BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

domingo, abril 09, 2006


DANILO DU SILVAN

Um dos pioneiros na pesquisa ufológica na Amazônia, em seu livro Mistificadores da Ufologia, uma das primeiras observações de naves extraterrestres na região foi registrada na cidade de Manaus, em 1957, quando várias pessoas avistaram num fim de tarde, na Ponte Cabral, um objeto voador não identificado.
Foi Presidente do Clube de Estudos dos Objetos Aéreos Não-Identificados (CEOANI). Entidade pioneira no norte, contou com o apoio do renomado Prof. Flávio Augusto Pereira, cujo Estatuto foi aprovado na Assembléia Geral de 23/12/67, em Manaus. Abandonou a ufologia há aproximadamente 20 anos.

A Notícia – 1956 – Data de fundação: 7 de abril de 1956. Periodicidade semanal. Tiragem média: 500 exemplares. Fundador e primeiro diretor: Danilo Du Silvan. Linha editorial: particular e independente. Atualmente está extinto.
Entre outras coisas, a NOTÍCIA publicou: 1 - O início da exportação do manganês da região de Serra do Navio pela Icomi (Indústria e Comércio de Minérios), para os Estados Unidos, através do Porto de Santana (NA 12.Ol.1957); 2 - Instalação oficial do município de Calçoene, criado em 22 de dezembro de 1956. (NA 25.01.1957); 3 - Chegada das religiosas da Congregação de Nossa Senhora Menina, para o Hospital Geral de Macapá; 4 - Chegada da carnavalesca Alice Gorda (a Rainha Moma do Carnaval Amapaense), aos 25 anos de idade, trazida pelo empresário Orlando Ventura, proprietário do Hotel Coelho, em Belém, a quem o Macapá Hotel estava arrendado.

1 Comments:

  • At 1:50 PM, Blogger Unknown said…

    Olá, Danilo Du Silvan, gostaria de ler seu texto intitulado Antologia Poética da mulher Amazonense, de 1984. Por gentileza, escreva-me sobre como posso ter acesso a esse texto. Tive conhecimento dele no site de Rosa Clement.

    Rita Barbosa de Oliveira

     

Postar um comentário

<< Home